RELATO
Aqui no estado de Sergipe a exemplo de outros estados vivenciamos a falta de interesse dos profissionais de Relações publicas que seguiram o marasmo existente representando por desmotivação de toda classe.
Por volta de 15 anos o curso de Relações Publicas foi desativado nas Universidades e Faculdades de Aracaju capital do Estado de Sergipe, dando prova da falta de interesse da classe.
Eu sou formada em comunicação Social, habilitada em Relações Publicas por amor a profissão, também me especializei fiz curso de Pós-graduação em Políticas Públicas e Assessoria. Até a presente data venho batalhando para uma maior valorização.
Sendo Assim, eu mesma procurei urgente minha autovalorização, sempre trilhando caminhos a procura de meu enriquecer meus conhecimentos, erguendo sempre a bandeira, lutando por um reconhecimento e valorização.
Devido à desvalorização do Curso de Relações Públicas no nosso estado, vários profissionais foram obrigados a mudarem de profissão. Eu, particularmente, fui à busca de novos horizontes, me especializando em áreas ligadas a cominação. Hoje, estou especializada em Projetos, Produções Culturais, Artísticas e Eventos, Recursos Humanos, Políticas Publicas, Pedagogia e Didática do Ensino Superior.
Mesmo com todas essas especializações eu nunca abandonei minha DRT: 361/18-SE, registro concedido pelo Ministério do Trabalho no ano de 1996, quando recebi meu diploma de graduação pela Universidade Tiradentes - Se.
Portanto, não devemos enfraquecer precisamos nos dar as mãos em busca de união, procurando valorização e reconhecimento.
Sabemos também que a sociedade, classe empresarial e governo, contribuíram para o descaso desvalorizando os profissionais habilitados, contratando profissionais de outras áreas para exercer acessórias de comunicação-Relações Publicas, o agravante e que estes profissionais não tem conhecimento de que a profissão RELAÇÕES PUBLICA significa: Nossa profissão esta habilitada para: Acessória - Braço direito da Presidência, Cartão de Visita da Empresa e Órgãos Publicas, Divulgação da imagem pessoal e empresarial. Em fim, planejamos, vendemos, divulgamos, elevamos, assessoramos.
Já Pensaram! Se Empresários, Poder Publico etc., soubessem quais os atributos da Profissão?
Certamente eles nunca mais contratariam outros profissionais, até mesmo obedecendo ao apadrinhamento, empossando amigos, parentes em obediências aos compromissos políticos.
Em 2005 eu levantei a bandeira em um congresso e em uma conferência do nosso estado para desvirtuar o modismo existente podendo parar de obedecer aos compromissos de apadrinhamento político e contratar profissionais Habilitados.
Aqui, encontramos diversas assessorias de comunicação comandadas por professores de historia, engenheiro eletrônico (inclusive foi meu superior quando estava estagiando), advogados e afilhados de compromissos políticos. O que menos encontramos foi profissionais habilitados para exercer uma Assessoria de Comunicação.
Conseguimos colocar a pauta em votação e Obtivemos a aprovação. Hoje, toda a assessoria do poder publica possui um profissional da área de comunicação habilitação em Relações Publica Jornalismo etc.
Só falta os empresários se conscientizarem entrarem em um padrão de modernização e procurar uma reciclagem para contratarem, substituírem ou mesmo criarem suas assessorias de comunicação, conscientizando-se de que uma empresa para ter sucesso necessita de um Relações Publicas que seja habilitado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FELICIDADE SEMPRE ESTA AL ALCANCE DE NOSSOS OLHOS

ALCINO ALVES COSTA