Postagens

Mostrando postagens de julho 10, 2007

RELAÇÕES INTER PESSOAIS

O ATENDIMENTO E A ALMA DO NEGOCIO Atendimento é coisa séria e fundamental para sobrevivência de qualquer negócio. Essa história ocorreu num final de semana de abril de 2007, quando resolvi passear em Pompéia , e sem querer, pude avaliar o item atendimento ao cliente na cidade. Ao entrar em um supermercado, dirigi-me à sessão “padaria”. Para minha surpresa a atendente me recebeu com a seguinte frase - “FALA”. Em segundos passou um filme na minha cabeça, quantos profissionais ministramos treinamento , dos anos a fio sentado nas cadeiras das faculdades, estudando sobre como atender clientes, fidelizá-los e encantá-los. Ela, entregou-me o pão e perguntou, que mais? Minha memória académica não se conteve, respondi: - Quero lhe dizer que “fala” serve para os seres irracionais, e para pessoas “gente” use, pois sim? o senhor deseja? ....apenas um conselho profissional. Nossa! Quase deixei o pão no balcão, murchou a vontade de comer um pãozinho com manteiga. Será que esse ainda é o um dos