QUEREMOS UMA BIBLIOTECA URGENTE

APELOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA BIBLIOTECA NO MUSEU DO MANGUE NA AVENIDA PERIMETRAL DO BAIRRO COROA DO MEIO

Por: Elian Cruz
Esta data é destinada para a formação de novos leitores, proporcionando o incentivo e conscientização da importância da literatura.
O incentivo ao hábito da leitura precisa ser começado já nos primeiros anos de vida da criança, sabemos que ninguém nasce com o hábito de ler é o incentivo a leitura é  fundamental para formação das crianças.
Nós professores sabemos que a leitura infantil, não só eleva o nível intelectual da criança com também  tem um poder primordial na formação dos valores éticos e morais.
Uma criança que tem o hábito de ler não tem tempo de ser desviado para o mundo da drogadicção, nem da prostituição.
Portanto queridos/as estou aproveitando hoje o dia 02 de abril dia Internacional do Livro Infantil, para voltar depois de 10 anos a apelar para as autoridades reverem nossa solicitação e apelo para a construção de uma BIBLIOTECA no Museu do Manque do Bairro Coroa do Meio na Avenida Perimetral...
Imaginem quantas crianças que participavam de um projeto que foi obrigado a ser abortado por falta de incentivo das autoridades, e, vemos tanto dinheiro saindo pelo ralo, tanta corrupção e falta de respeito com nossas crianças, que são responsáveis pelo futuro do nosso País.
Vejo se hoje,  não fizermos nada para as novas gerações; Qual será o futuro do nosso País?
Hoje,  o Museu do Mangeu continua com seus quiosques abandonados servindo de ponto e encontro de traficantes e comercialização de droga, vamos jovens que há 10, estávamos tentando colabora com o desenvolvimento social e afasta-los da miserabilidade, infelizmente a realidade está bem diferente e somos obrigadas/os convivemos com um cenário deprimente.
Portanto, continuo fazendo minha parte para resgatar a autoestimas dos jovens de minha comunidade com o incentivo a leitura e outras atividades lúdicas, esporte, percussão, canto e lazer.
Aqui abaixo está parte da campanha lançada no ano de 2007.:

QUEREMOS UMA BIBLIOTECA
 
 
Elian Cruz - 02/04/2007

QUEREMOS UMA BIBLIOTECA URGENTE PARA O BAIRRO COROA DO MEIO!


BIBLIOTECA COMUNITÁRIA
Pensando em nossos jovens que tem o habito de ler pouco, incentivamos, premiando os melhores, realizamos concursos e concursos de leitura e Redação. Temos mais de mil livros em estado de carência se destruindo em uma garagem emprestada. Solicitamos do Poder Publico um local para dar continuidade aos Projetos de incentivo a Leitura,  para os jovens de nossa comunidade, que infelizmente perderam o hábito de Ler e pesquisar, preferindo viverem na destruição e envolvimento com a drogadicção.  O Projeto foi enviado para autoridades, Poder Publico, faculdades, Universidades e escolas da comunidade. Hoje o Projeto está completando 01 ano no dia 02 de ABRIL de 2006 e até a presente data não obtivemos respostas. Infelizmente DEZ anos se passaram e o Projeto foi arquivado.
 Todas as atividades descritas, foram trabalhadas por uma equipe que faz parte da ajuda de voluntários. Não temos ajuda do poder publico, e nem possuímos uma sede. Nossas ações são trabalhadas em baixo de arvores, ruas, em minha residência, na residência do Professor Gama e do cantor |Tonho Baixinho. Sendo assim, solicitamos de Vossa Senhoria um local aqui no Bairro Coroa do Meio para construção de nossa biblioteca, e trabalharmos em parceria com voluntários/as que acreditam no futuro das novas gerações. Nossa força de vontade é muito grande, fazemos o possível e impossível para colaborar com o desenvolvimento dos mais necessitados; Sabemos que se cada um fizer sua parte, conseguimos conquistarmos um mundo melhor.


ElianCruz

Relações Públicas, Comunicóloga, Professora, Especialista emPolíticas Públicas, Cidadania, Direitos Humanos e Juventude/ ProduçõesCulturais /ArtísticasTrabalhando sempre por uma comunicação transparente e eficaz.

Acreditando sempre no futuro das novas gerações
















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FELICIDADE SEMPRE ESTA AL ALCANCE DE NOSSOS OLHOS

ALCINO ALVES COSTA