Advogados manifestam-se contra redução da maioridade penal





21 milhões de jovens de 12 a 16 anos cumprindo prisão em todo Brasil.

Quando eles cumprem o tempo em cárcere e são devolvidos para sociedade.
O que os esperam?
Nenhum dado no mundo afirma que reduzir a menor idade, resolve o problema da marginalidade entre os infanto juvenis. Vejamos que os poderosos preferem colocar o lixo para baixo do tapete e retirar os jovens do caminho que esta recheado de empecilhos a exemplo da falta de: educação, saúde, moradia, transporte de qualidade, trabalho, ações sociais, que foram interrompidos por falta de políticas publicas e plano de educação que inclua nossos jovens que vivem na miserabilidade, criminalidade e drogadição.
Hoje na TV. Sergipe aconteceu um debate entre dois deputados, um contra e outro a favor da redução da menor idade.
O deputado que foi favor da redução falou que não temos políticas publicas suficiente para resgatar os jovens da criminalidade!
Pergunto ao deputado? O que é que ele esta fazendo para implantação das políticas e plano de educação que inclua nossos jovens em projetos que resgate a cidadania com direitos e deveres?
Lembrete! Cadeia não resolve o problema da criminalidade cometido por jovens de 16 anos, também jovem menores de 16 anos cometem crimes.
Para vocês que votaram a favor do cárcere privado dos menores juntos aos marginais que cometeram crimes odiando. A sociedade está preparada para recebê-los de volta depois que cumprirem a pena?
Vejamos que crianças de 8 a 16 anos vivem na criminalidade. O que vai acontecer com elas? Já que nossa sociedade não tem políticas publicas para recebê-los.
Os pais enfrentam enormes dificuldades para criar e educar seus filhos, sobretudo por problemas econômicos, e para as crianças de famílias de baixa renda, essa dificuldade é ainda maior. O estado tem papel fundamental na transformação dessa realidade, pois compete a ele entre outros aspectos, mobilizar a sociedade e oferecer espaço para a participação popular na definição e até execução de políticas públicas voltadas às famílias. Aqui no estado de Sergipe especialmente na capital, implantamos um belo projeto que até nos rendeu elogios, títulos e prêmios. O projeto foi abortado em plena fase de execução por falta de apoio do poder publico. O projeto de Olho na Coroa - eu cuido do meu bairro! E você já exerceu sua cidadania hoje? O projeto desenvolve ações em políticas publicas, - educação, desenvolvimento cultural social e meio ambiente, trabalhou em comunidades carentes educando as crianças para orientar os adultos.
A população brasileira vive em condições de pobreza e miserabilidade, onde as crianças são as primeiras vítimas da desagregação dos valores familiar, na maioria das vezes causada pelo desemprego, por falta de moradia e de segurança alimentar. No dia-a-dia de milhares de familiares.
Entendemos que o poder publica precisa em caráter de urgência valorizar e avaliar os projetos que a sociedade civil tem para colaborar com o desenvolvimento do plano de educação que inclua nossos jovens em projetos que resgate a cidadania com direitos e deveres.
Elian Cruz
Mais de 27 milhões de crianças vivem na pobreza no Brasil, diz Unicef
PUBLICIDADE
da Folha Online
Mais de 27 milhões de crianças vivem abaixo da linha da pobreza no Brasil, e fazem parte de famílias que têm renda mensal de até meio salário mínimo. É o que revela o relatório O Estado da Criança no Mundo, divulgado pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
Afirmo que nos anos de 2013 e 2014 melhorou bastante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FELICIDADE SEMPRE ESTA AL ALCANCE DE NOSSOS OLHOS

ALCINO ALVES COSTA