- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Postagens mais visitadas deste blog
BIOGRAFIA: ELIAN CRUZ SANTOS Nascida em Mussuhipe município de Neópolis no dia 16 de Abril de 1958 criou-se na cidade de Própria, onde concluiu o segundo grau e trabalhou com professora de datilografia na Escola Remington Oficial/SENAC, Cooperativa Agrícola Mista do Baixo São Francisco-COBASF/SUVALE/CODEVASF, ocupando os cargos de Agente de Contabilidade, Tesoureira e Secretária da Diretoria. Em 1980, mudou-se para Aracaju, capital do Estado de Sergipe, onde deu continuidade aos seus estudos e trabalhou no Colégio CCPA, ENCISA, EMPESCA, vive hoje com meus dois filhos Raul Luiz (23 anos) e Maria (15 anos). Formada em Comunicação Social e Pós Graduada em Pedagogia, pela UNIT-Se, Pós Graduada em Didática e Metodologia do Ensino Superior e Novos Rumos para Educação pela Faculdade São Luiz de França-Se, Curso de Extensão em Juventude, Cidadania, Políticas Publicas e Direito Humanos-UCB-DF, possui diversos cursos de especialização em sua área profissional. Exerce suas Pr...
ALCINO ALVES COSTA LANÇA O LIVRO "POÇO REDONDO A SAGA DE UM POVO".
ALCINO ALVES COSTA O POETA DO SERTÃO Lança seu 6º Livro "POÇO REDONDO A SAGA DE UM POVO ". Editora do Diário Oficia. fotos:Elian Cruz O livro Poço Redondo a Saga de um povo, do historiador Alcino Alves Costa, com 500 exemplares iniciais. O livro conta a trajetória de grandes políticos que viveram e vivenciaram a politica do município de Poço Redondo. O senhor Alcino já tem seis obras publicadas e mais nove em fase de conclusão, em seu discurso, comentou que se Deus permitir ele não vai parar de escrever. Alcino Alves Costa, ex-prefeito de Poço Redondo três vezes, fiscal de rendas aposentado, dedica-se a fazer o que mais gosta: compor músicas, escrever poesias e livros sobre a saga sertaneja e comandar seu programa "Viola e Amor" na rádio Xingo FM, na c...
Comentários
Vivo a Vida de Poço Redondo como se fosse minha terapia para sobrevivência.
Alcino Alves Costa
17/06/1940 – 01/11/2012
.Alcino Alves Costa.
Um Adeus ao Poeta do Sertão
Sentimento que quando não cabe no coração, escorrega pelos olhos.
Ele Segurou na mão de Deus e seguiu para junto de sua querida e amada esposa Peta Alves Costa, que nos deixou tão repentinamente no dia 23 de junho de 2009.
O Sertão Sergipano esta de luto Alcino foi um eximo pesquisador do cangaço, escritor, poeta, compositor, radialista e ambientalista. Nunca podemos esquecer, tanto pela sua humildade, como pelos seus conhecimentos e principalmente pelo homem que foi.
Alcino Alves Costa foi prefeito da cidade de poço Redondo por três vezes, abandonou a politica mais continuou demonstrando seu amor por poço Redondo, onde costumava dizer que era Apaixonado pela vida e seu sangue, alma e espirito era de Poço Redondo a Capital Mundial do Sertão.