EU SOU RELAÇÕES PUBLICAS




RELATO
Aqui no estado de Sergipe a exemplo de outros estados vivemos e vivenciamos a falta de interesse dos profissionais de Relações publicas que seguiram o marasmo existente representando a desmotivação de toda classe.
Por volta de seis anos o curso de Relações Publicas foi desativado nas Universidades e Faculdades de Aracaju capital do Estado de Sergipe, dando prova da falta de interesse da classe.
Eu sou formada e comunicação Social – Habilitada em Relações Publicas por amor a profissão e até a presente data venho batalhando para uma maior valorização.
Sendo Assim, eu mesma procurei urgente auto-valorização, estou sempre procurando enriquecer meus conhecimentos, erguendo sempre a bandeira, lutando por um reconhecimento e valorização.
Devido à desvalorização da profissão, Relações Publicas do nosso estado foram obrigados a mudarem de profissão. Eu, particularmente, fui à busca de novos horizontes, me especializando em áreas co-ligadas a área de cominação. Hoje estou especializada em Projetos, Produções Culturais, Artísticas e Eventos, Recursos Humanos, Políticas Publicas, Pedagogia e Didática do Ensino Superior.
Mesmo com todas essas especializações eu nunca abandonei minha DRT: 361/18-Se, registro concedido pelo Ministério do Trabalho no ano de 1996, quando recebi meu diploma de graduação pela Universidade Tiradentes - Se.
Portanto, não devemos enfraquecer precisamos nos dar as mãos em busca de união, procurando valorização e reconhecimento.
Sabemos também que a sociedade, classe empresarial e governo contribuíram para o descaso desvalorizando os profissionais habilitados para exercer acessórias de comunicação sem ter conhecimento de que a profissão RELAÇÕES PUBLICAS significa: Nossa profissão esta habilitada para: Acessória - Braço direito da Presidência, Cartão de Visita da Empresa e Órgãos Publicas, Divulgação a imagem pessoal e empresarial. Em fim, planejamos, vendemos, divulgamos, elevamos, assessoramos.
Já Pensaram! Se Empresários, Poder Publico etc., soubessem quais os atributos da Profissão?
Certamente eles nunca mais contratariam outros profissionais até mesmo obedecendo ao apadriamento, empossando amigos, parentes em obediências aos compromissos políticos.
Em 2005 eu levantei a bandeira em um congresso aqui em nosso estado para desvirtuar o modismo existente podendo parar de obedecer aos compromissos de apadriamento político e contratar profissionais Habilitados.
Aqui, encontramos diversas assessorias de comunicação comandadas por professores de historia, engenheiro eletrônico, advogados e afilhados de compromissos políticos. O que menos víamos era profissionais habilitados para exercer uma Assessoria de Comunicação.
Conseguimos colocar a pauta em votação e Obtivemos a aprovação. Hoje, toda a assessoria do poder publica possui um profissional da área de comunicação habilitação em Relações Publica Jornalismo etc.
Só falta os empresários se conscientizarem entrarem em um padrão de modernização e procurar uma reciclagem para contratarem, substituírem ou mesmo criarem suas assessorias de comunicação, conscientizando-se de que uma empresa para ter sucesso necessita de um Relações Publicas que seja habilitado
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FELICIDADE SEMPRE ESTA AL ALCANCE DE NOSSOS OLHOS

ALCINO ALVES COSTA