PREFEITURA REALIZA PALESTRA SOBRE MEIO AMBIENTE PARA MORADORES DO BAIRRO COROA DO MEIO


Fonte: Agencia Estado

Foto: Márcio Garcez



Foto:Elian Cruz











Foto Elian Cruz











Para discutir com a comunidade problemas ligados ao meio ambiente, como o descarte irregular de lixo e entulho no manguezal, a Prefeitura de Aracaju realizou na noite da última sexta-feira, 11, uma palestra para os moradores do bairro Coroa do Meio. O encontro aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professor Nunes Mendonça, próximo à avenida Desembargador Antônio Góes.
Na oportunidade também foram debatidos o cadastramento dos carroceiros que atuam na região e o projeto de construção de baias coletivas para os cavalos utilizados em carregos, que está sendo elaborado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Durante a reunião, os carroceiros ae comprometeram a não mais depositar nenhum material de aterro no mangue.
Segundo a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, é preciso avançar no modo de agir para preservar o meio ambiente. "A Prefeitura Municipal de Aracaju se esforça continuamente para manter a coleta de lixo e a varrição em dia. Mas além, disso, nós precisamos conversar para entender os problemas de cada comunidade para continuar sendo reconhecidos como a capital brasileira da qualidade de vida", disse.
De acordo com o secretário de Participação Popular, Rômulo Rodrigues, a situação dos moradores da antiga invasão da Coroa do Meio melhorou consideravelmente graças ao esforço da Prefeitura, que urbanizou a área com a preocupação de preservar o manguezal. "Vocês são privilegiados de morar num local belo, de natureza exuberante, mas precisam evitar jogar lixo no mangue ou fora dos locais apropriados", ponderou.
Para a coordenadora do Projeto Amigas e Amigos da Natureza, Eliam Cruz, a educação tem de partir dos próprios moradores. "A Emsurb diversas vezes veio aqui e realizou uma limpeza mais cuidadosa em terrenos baldios e no mangue, mas logo em seguida os próprios moradores voltam a jogar lixo nesses locais", falou.
Também participaram da reunião a líder comunitária, Alessandra Alves dos Santos, a presidente da Sodecom, Rosineide Santos, e o defensor de causas ambientais e professor da Universidade Federal de Sergipe, Neilson. Um novo encontro foi marcado para o dia 18, às 19 horas, no mesmo local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FELICIDADE SEMPRE ESTA AL ALCANCE DE NOSSOS OLHOS

ALCINO ALVES COSTA