INTERCÂMBIO E RESGATE CULTURAL ENTRE CIDADES



De:
Roberto Santana (robertopinturas@hotmail.com)
Enviada:
Sábado, 2 de maio de 2009 14:06:02
Para:
Elian Cruz Santos Cruz Santos (eliancruz@hotmail.com)
Elian olha ai a trajetória do meu reisado: Elian, eu sempre gostei das manifestações folclóricas desde pequeninho, quando passava às vezes na TV reportagem sobre reisado eu ficava doidinho de tanta vontade de fazer um grupo, mais não tinha condições de comprar os tecidos pra fazer as roupas não tinha dinheiro pra nada, eu também, desde pequeno que desenhava em papel com grafite, desenhos de figurinhas que achava na rua, ai foi quando um tio meu de são Paulo veio passear aqui, faz seis anos e ele viu que eu precisava fazer um curso de pinturas, daí, ele mim colocou em um curso em Itabaiana, eu estudei três anos de curso, comecei a pintar telas a óleo e a vender aqui em Moita Bonita, a renda era pouquinha mais foi essa pouca renda que fez que meu maior sonho de vida se realizasse formando um grupo de reisado. Agradeço a Deus todos os dias por essa graça recebida, esperei muitos anos mais recebi, meu reisado foi fundado no dia 07/04/2007 tem dois anos de existência, com a minha força de vontade e a ajuda de Jesus, eu resisti cantando e pisando forte.
Elian, não tenho apoio de ninguém, a prefeitura daqui de Moita Bonita não ajuda os festejos folclóricos da cidade, eu fico triste por que até hoje não nos apresentamos em evento nenhum fora de nossa cidade, por não ter ajuda nem conhecimento com ninguém. Por isso, te preço a sua ajuda, vc precisa conhecer o meu reisado, ele é um resgate por que na cidade de Moita Bonita o reisado não existia mais ha vários anos, o meu reisado é de famílias, a dona deusa é minha irmã e o figural inteiro é formado por amigas, vizinhas e primo. Fazemos muito sucesso aqui e se tiver um evento e o pessoal souber que meu reisado vai se apresentar vai de crianças a idosos e ficam impressionados de ver um jovem resgatando uma manifestação que poucos jovens de hoje quer, as roupas quem faz é minha Avó, tudo é feito dentro de casa, o boi é a gente que faz, vc precisa conhecer o meu reisado.O que falta pra gente é ajuda de uma pessoa como vc. Se Deus achar que mereço sua ajuda ele vai tocar no seu coração. Bjusssssssssssss

Comentários

Anônimo disse…
PROJETO DE OLHO NA COROA
Cultura e Desenvolvimento social
Bairro Coroa do Meio


Release

1ª Passeata em defesa da Segurança Pública e instalação de um PAC com retomada do policiamento ostensivo da área pela CPTUR, para o Bairro Coroa do Meio e Atalaia.

O Projeto Transformando pela Fé, em parceria com o Projeto de Olho na Coroa tem como objetivo a prevenção da drogadição, Abuso e Exploração de crianças e adolescentes na Comunidade do bairro Coroa do Meio e Atalaia.

O evento acontecera dia 03 de junho as 9:00h, saindo do Museu do Mangue na Av. Perimetral Bairro Coroa do Meio.

Elian Cruz
Assessoria de comunicação
9865-5040 / 8867-5233 – 3214-9715
eliancruz-viver@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

A FELICIDADE SEMPRE ESTA AL ALCANCE DE NOSSOS OLHOS

ALCINO ALVES COSTA