Infonet Saúde

Terrenos alagados na Coroa do Meio preocupam moradores
População denuncia terrenos abandonados e alagados como de grande proliferação de mosquito da Dengue
03/04/2008 - 15:10

Terreno na Coroa do Meio causa pânico na populaçãoDurante esta semana, o Portal Infonet recebeu várias denúncias de terrenos que estariam funcionando como locais de proliferação do mosquito da Dengue. Nossa equipe visitou um dos locais e percebeu as péssimas condições nas quais se encontra um terreno próximo a uma escola particular no bairro Coroa do Meio.
Segundo informações de agentes sanitaristas, as providências cabíveis serão tomadas o mais rápido possível para que se evite a contaminação da população que reside próximo ao local. "A orientação que nos foi passada é de que devemos entrar nos locais e colocar os produtos capazes de combater o mosquito", explicou a agente Maria Santos.

Água ultrapassa limite do terreno e alaga rua por inteiroDe acordo com o sanitarista João Farias, o poder público deve, imediatamente, solucionar o problema dos terrenos baldios. "Existe um pó específico para regar charcos. Seu nome é Bacillus thuringiensis Israelensis e deve ser aplicado em terrenos alagados, pois os bacilos se alimentam das larvas dos mosquitos e, quanto mais eles comem, mais se dividem, num processo rápido e eficaz. A população deve cobrar isso do poder público", explica João.
Como denunciar
Caso o foco da doença seja residencial, favor entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Aracaju, através do telefone (0xx79) 3179-1000 / 3179-1067 ou através da ouvidoria da SMS pelo número 156.
Se a denúncia for referente a terrenos baldios, deve-se entrar em contato com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB) através dos números (0xx79) 3179-7012 e 0800 284 1300.
Por Jéssica Vieira e Carla Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FELICIDADE SEMPRE ESTA AL ALCANCE DE NOSSOS OLHOS

ALCINO ALVES COSTA