REPENSANDO A EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Educação é a construção do conhecimento onde diante do processo deixamos fluir sinal do educador com competência e responsabilidade, porem para isso, existe a necessidade da qualificação para execução de tal função onde a consciência de estar formando profissionais futuros deve prevalecer. Ser educador é transformar vidas, construir meios para poder ajudar outras pessoas a transformar-se buscando novos caminhos.
A grande tarefa de professor e professora, educadores, não é a de instruir mas, educar os nossos alunos e alunas como seres humanos.
Primordialmente, devemos ter como grande finalidade do magistério a missão de fazer o bem as pessoas, e fazer o bem é preparar nosso educando para o exercício exemplar e pleno da cidadania.
Na solidariedade, a escola pode desenvolver o aluno cidadão, o sentido da sua adesão as causas do ser e o apego a vida de todos os seres vivos, aos interesses da coletividade e as responsabilidades de uma sociedade a todo instante transformada e desafiada pela modernidade.
O educando, no processo de formação escolar, tem necessidade de amar e compreender. Da mesma forma, o professor e a professora no exercício do seu magistério, tem necessidade de ser amado e compreendido.
Participar ativamente da proposta pedagógica da escola é fundamental a todos os professores, quem não participa se trumbica se perde na solidão das suas aulas e não tem como se tornar participante de um processo maior,holístico e globalizado.
A missão dos professores é dizer que podemos amar, viver e ser feliz com as diferenças, pois nelas encontramos as nossas semelhanças, a nossa forma de dizer ao mundo que as diferenças nunca diminuem, mas somam valores e multiplica os gestos de fraternidade e paz entre os homens e mulheres.
Elian Cruz Santos
Gilvan Souza de Santana
Ilana Mary M. Couto
Memezio Augusto Alvares Silva
Raimundo washington Santos
CURSO
POS GRADUÇÃO
DIDATICA DO ENSINO SUPERIOR-
FACULDADE SÃO LUIZ DE FRANÇA-SE
MESTRE ANTÔNIO RAMOS
HISTORIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
ARACAJU, 29 DE NOVEMBRO DE 2007
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