VIOLÊNCIA URBANA







Partindo do pressuposta de que a violência urbana esta propriamente adentrando nas camadas da sociedade, tenho especial interesse em verificar e acompanhar as politicas públicas que o governo vem aplicando e interagindo com as politicas neoliberais e como essa interacção se configura em relação ao conteúdo histórico veiculado e a metodologia das politicas propriamente dita.



Todos os seguimentos da sociedade precisam parar para tomarem medidas emergenciais aplicando ações para diminuir o excesso de violência que estamos vivenciando nos últimos tempos.



Mais uma vez volto a frisar que os governantes, a sociedade civil , devem se unirem para encontrar caminhos que venham acabar com a violência, tomando medidas conjuntas, aplicando projetos que capacitem policiamento comunitário, policiamento Civil e Militar, Concelhos Tutelar.



Para o enfrentamento das causas, a realização dessa ações aprimora os estudos relevante neste contexto, elevando um processo participativo de pesquisa centrada em uma postura politica só sentido critico e da contribuição efetiva no processo de transfiormação.



Assim, adotar, princípios de açoes na perspectativa de envolvimento cooperativo, participativo e interativo de modo a produzir mecanismo para um conhecimento verdadeiro sobre o problema, em conjunto dos os caracteres sociais, buscando a comprovação da hipótese formalizada.



Infelizmente o governo tem usado ferramentas e conceitos errados na hora de entender o que é a causa e o que é conseqüencia.



infelizmente o governo tem usado ferramentas e conceitos errados na hora de entender o que é a causa e o que é conseqüencia. A violência que mata e que detrói esta mais para sintoma social do que para doença social. Aliais, são varias as doenças sociais que produzem violência com um tipo de sintoma.Portanto não adianto qualificar a segurança publica, lhe entregando armas de guerra para pressão policia se a "doença" causadora não for identifica e combatida.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FELICIDADE SEMPRE ESTA AL ALCANCE DE NOSSOS OLHOS

ALCINO ALVES COSTA