ALCINO ALVES COSTA LANÇA O LIVRO "POÇO REDONDO A SAGA DE UM POVO".

ALCINO ALVES COSTA O POETA DO SERTÃO
Lança seu 6º Livro "POÇO REDONDO A SAGA DE UM POVO".
Editora do Diário Oficia.









fotos:Elian Cruz





























O livro Poço Redondo a Saga de um povo, do historiador Alcino Alves Costa, com 500 exemplares iniciais. O livro conta a trajetória de grandes políticos que viveram e vivenciaram a politica do município de Poço Redondo.
O senhor Alcino já tem seis obras publicadas e mais nove em fase de conclusão, em seu discurso, comentou que se Deus permitir ele não vai parar de escrever.
Alcino Alves Costa, ex-prefeito de Poço Redondo três vezes, fiscal de rendas aposentado, dedica-se a fazer o que mais gosta: compor músicas, escrever poesias e livros sobre a saga sertaneja e comandar seu programa "Viola e Amor" na rádio Xingo FM, na cidade de Canindé de São Francisco, há mias de 10 anos. Tornou-se um historiador muito conhecido, através de suas pesquisas na região onde vive e pelo sertão nordestinos. Tornou-se um exímio conhecedor do cangaço, principalmente em Lampião, e coronéis nordestinos. Atualmente, descobri que Alcino também é um grande Ambientalista que vive no Auto-Sertão e preocupa-se com a natureza que sofre agressões e queimadas. Sua contribuição com a preservação ao meio ambiente, vem através das letras de suas musicas e poesias que protestam contra a violência que tanto agride o Rio São Francisco e o sertão, a exemplo da poesia "LAMENTOS AO VELHO CHICO", a qual aumentou minha admiração.
No final da tarde de terça - feira, 17, a Editora Diário Oficial abre suas porta em grande estilo para fomentar a produção literária no Estado de Sergipe, suplemento da Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe(Sergrase). O diretor Luiz Eduardo Oliva acredita que o lançamento da Editora Diário Oficial representa um momento ímpar na história de Sergipe. Temos muito prazer de forma democrática de dar oportunidade no mercado aos autores sergipanos , afirma o diretor.

“A editora nasceu em num momento importante da produção literária sergipana, em que a Secretaria de Cultura está esboçando uma política editorial. "Me senti prestigiado", diz Alcino (Foto) sobre a nova editora Uma das primeiras obras lançadas com o selo da Editora Diário Oficial foi o livro Poço Redondo – a Saga de um povo, do historiador sergipano Alcino Alves da Costa. Com 500 exemplares iniciais, o livro conta a trajetória de grandes políticos sergipanos pelo município de Poço Redondo. O Escritor Senhor Alcino, destaca o profissionalismo da nova editora sergipana.“Me sinto extremamente agradecido por esta publicação e prestigiado pelo tratamento dispensado pelos profissionais da editora. A Diário Oficial é algo único, e Sergipe está de parabéns por ter uma editora desse porte e com esse profissionalismo”, elogia o autor.
Elian Cruz - Drt. 361/18-Se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FELICIDADE SEMPRE ESTA AL ALCANCE DE NOSSOS OLHOS

ALCINO ALVES COSTA